Spartacus foi um gladiador de origem trácia, líder da mais célebre revolta de escravos na Roma Antiga, conhecida como "Terceira Guerra Servil" ou "Guerra dos Gladiadores". Spartacus liderou, durante a revolta, um exército rebelde que contou com quase 100 mil ex-escravos.
No seriado norte-americano para a TV, distribuído pela Starz, a Casa de Batiatus, um campo de treinamento de gladiadores, está em ascensão. Quintus Batiatus, com sua fiel esposa Lucretia por seu lado, está pronto para suceder seu pai e passar por cima de qualquer um que fica em seu caminho para tornar a sua marca na República Romana. Tudo está indo como planejado, no fulgor de seu campeão Gannicus e o aumento de seus novo recruta Crixus. Batiatus é, infelizmente interrompido quando sua casa cai em tempos difíceis e é preciso mais do que um mero gladiador para inspirar grandeza e aumentar suas fortunas. Quando um escravo trácio chamado Spartacus chega, Batiatus vê o fogo que queima no homem.
Sob o olhar atento de um Doctore, um treinador de gladiadores, Spartacus luta para se tornar o novo campeão, trazendo sua glória e riquezas, no entanto, quando ele descobre a verdade por trás da morte de sua esposa, ele planeja se vingar dela e levar os escravos de Batiatus em um rebelião sangrenta. Gaius Claudius Glaber, o responsável romano para Spartacus condenando e sua esposa à escravidão, é acusado de sufocar a rebelião.Mas Spartacus, com a irmandade dos gladiadores ao seu lado, é um adversário formidável. E, como as ondas de rebelião, Spartacus vai esculpir o seu nome na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário